SOBRE A MARCA: Low Brand Collabs
Meados de 2008 surgia a idéia de uma marca Baixa, sem saber direito o que iria virar conceitualmente falando, começamos com alguns personagens em forma de adesivos colantes, logo percebemos que os stickers seriam uma boa mídia para o que queriamos atingir, falamos então da Street Art, trazida dos guetos e trens novayorkinos e espalhada pelo mundo desde então. As Tags, Throw Ups, Bombs, Masterpices e Pixos estão presentes incansavelmente em nosso cotidiano baixo.
Dos quatro elementos do Hip Hop, o skate é o quinto, segundo país com mais praticantes do esporte, traz brilho e espirito jovem a marca. Quando tudo parece complexo e bagunçado demais a low arranja um espaço para amortecer a queda, injetando algo da velha guarda em seu conceito.
Criado pelos chicanos, comtemplados pelos americanos e latinos de LA, o estilo lowrider de customizar carros antigos, tem grande público no brasil, entre as fraternidades chicanas no País, a Low aparece tentando somar essas baixas culturas e valorizar oque elas tem de melhor.
Natural de São Paulo - SP, Cidade cinza, caótica e corrida, uma das maiores metrópoles do mundo em meio a tantas culturas, classes sociais, tipos, temas, ruas, avenidas, becos e praças a low vai concretizando sua identidade e estampando cada pequeno pedaço da cidade.
Sobre o Artista
LÉO LOW, 22, São Paulo SP - Brasil.
Começou com o graffiti há 3 anos e meio, teve contato com a arte de rua ainda jovem, pelas ruas de seu bairro onde observava com curosidade as pinturas características em época de copa do mundo e as pixações no caminho da escola. Sua influência se deve muito aos desenhos animados e quadrinhos. Desde o momento em que o skate entrou em sua vida, acrescentou muito no estilo de ver as coisas de forma mais artística e espontânea, sem tanta obrigação. Frequentou escola de arte onde teve contato com diversas áreas
e pessoas criativas que contribuiram para sua forma de se expressar. Em 2009 começou com alguns stickers colantes em papel recortado duplaface, mais tarde, os colantes evoluiram com técnicas digitais e tomaram um efeito mais agradável e consistente. De 2010 pra cá, começou a pintar pelos muros da cidade se introduzindo na cultura de letristas de São Paulo, sempre assinando como LOW. Realizou alguns trabalhos em colaboração com a Nike do Brasil. Hoje continua no meio Street Art, aprendendo cada dia mais pelas ruas e quebradas da cidade.
Leonardo Teixeira - Art Director/Founder - Low Brand Collabs ©

